AATERGS - Associação de Arteterapia do Estado do Rio Grande do Sul .

A AATERGS é uma entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos que desde 2003 trabalha para o reconhecimento e fortalecimento do profissional da Arteterapia.
É membro fundador da União Brasileira de Associações de Arteterapia - UBAAT, desde 2006.

Mantém participação no Conselho Diretor da UBAAT com representantes que atuam efetivamente nos Fóruns.

A AATERGS junto com outras Associações foi responsável pela inclusão da Arteterapia na Classificação Brasileira de Ocupações – CBO, publicada em janeiro de 2013, com o Código 2263-10.

Coordenou e organizou o VIII Congresso Brasileiro de Arteterapia, realizado em Canela/RS, em 2008, onde foi divulgado o Código de Ética do Profissional de Arteterapia e a Carta de Canela que formalizaram os critérios para os Cursos Formadores de Arterapeutas elaborados em conjunto com a UBAAT.

A AATERGS reconhece e credencia profissionais, estudantes e cursos no Estado do Rio Grande do Sul , que respeitam as determinações estabelecidas pela UBAAT.

O que é Arteterapia?
É uma prática terapêutica realizada por profissional cadastrado na Associação, que utiliza os recursos expressivos (materiais gráficos, plásticos, sonoros, corporais e espaciais), a imaginação, a vivência simbólica e a verbalização nos processos pessoais ou do grupo, facilitando o autoconhecimento e a possibilidade de transformação para uma melhor qualidade de vida.


 
 
   
Associação de Arteterapia do Estado do Rio Grande do Sul - AATERGS
Fone: (51) 9321-5354